Pesquisadores da Espaço Arqueologia participam do Congresso Nacional da Sociedade de Arqueologia Brasileira

Educação Patrimonial em escolas do Sudoeste do Paraná
6 de setembro de 2017
Patrimônio Arqueológico e Patrimônio Cultural são destaques em pesquisa realizada em Rio dos Cedros (SC)
19 de setembro de 2017

Na semana de 11 a 15 de setembro, os arqueólogos Dr. Valdir L. Schwengber e Dr. Jedson F. Cerezer participam do XIX Congresso SAB, na Universidade Federal do Piauí. Os pesquisadores levaram para o encontro apresentações sobre as temáticas de arte rupestre e tecnologia cerâmica, representando algumas das pesquisas desenvolvidas pela equipe da Espaço Arqueologia.
Na quarta-feira (13), os arqueólogos apresentaram uma comunicação na Sessão Temática sobre Arqueologia Pré-histórica e Arte Rupestre com o tema centrado nos trabalhos de Arte Rupestre desenvolvidos nos Campos Gerais do estado do Paraná. A perspectiva metodológica e a socialização do conhecimento marcaram o eixo central da comunicação que, segundo os coordenadores do projeto, “é um passo importante para as pesquisas arqueológicas no âmbito dos trabalhos de arqueologia preventiva”. Ainda segundo os arqueólogos, “a arqueologia é um campo do conhecimento que precisa de métodos sérios com rigorosas aplicações, cujos resultados devem, necessariamente, gerar discussões e, consequentemente, serem socializados com a comunidade, seja ela acadêmica ou não”.
A participação dos pesquisadores se estendeu sexta-feira (15), quando foi apresentada a temática da tecnologia cerâmica guarani dentro da Sessão Temática sobre Arqueologia Tupi.

SOLICITE ORÇAMENTO