Tratando especificamente do empreendimento em tela, o pesquisador destaca que “Neste empreendimento que estamos realizando a pesquisa, apesar de ocupar uma área inferior a um hectare, se verifica alto potencial arqueológico por sua implantação na paisagem”.
Aplicada a metodologia proposta, que consiste no caminhamento sistemático sobre toda a poligonal do empreendimento e a realização de poços-teste, na área da pesquisa, não foram identificados vestígios arqueológicos, contudo, vale destacar que no município de Penha há seis sítios registrados, todos localizados próximos da linha da costa, como a área pesquisada.
Além do estudo executado na área do empreendimento imobiliário, a equipe realizou atividades de esclarecimento, divulgação do patrimônio acautelado e extroversão da pesquisa junto à comunidade local. Na atividade foram realizadas conversas com moradores e a distribuição de material didático-informativo que trata da arqueologia regional e a aplicação dos estudos preventivos no âmbito do licenciamento ambiental.