Luiz Oosterbeek acaba de chegar ao Brasil

Pesquisadores identificam sítio litocerâmico em Turvo-PR
29 de agosto de 2018
Ocupação humana milenar é encontrada em Santa Catarina
26 de setembro de 2018

Setembro de 2018 está sendo muito importante para a Espaço Arqueologia. Além de ser um mês em que completamos 7 anos de história, os colaboradores estão tendo o orgulho de receber, pela segunda vez, o professor Luiz Oostebeek, e por um motivo especial.
Entre os dias 19 e 22, os estudantes matriculados na Pós-Graduação em Arqueologia da Faculdade Capivari, FUCAP, curso oferecido em parceria com a Espaço Arqueologia, terão aulas de Gestão do Patrimônio Cultural com o convidado.
Natural da Holanda, Oostebeek é pesquisador da área de arqueologia há mais de 30 anos e atualmente participa de diversos projetos em várias partes do mundo, tendo como instituição base o Instituto Politécnico de Tomar, o Museu de Mação, o Instituto Terra e Memória e a Unesco.

O professor Luiz Oosterbeek, que também é pré-historiador e arqueólogo se ocupa de atribuições como:

Professor Coordenador do Instituto Politécnico de Tomar, Portugal (IPT);
Pró-Presidente do IPT;
Coordenador dos cursos de Mestrado em Arqueologia (IPT) incluídos no mestrado em Quaternário e Pré-história da rede Erasmus mundus;
Membro do Conselho Internacional de Filosofia e Ciências Humanas (UNESCO);
Secretário-Geral da União Internacional das Ciências Pré-Históricas e Proto-Históricas (UISPP);  Vice-Presidente do HERITY International; integrou a área de Ciência e Sociedade do programa CYTED;
Diretor de projetos na Europa, África e América Latina;
Diretor do Museu de Mação;
Presidente do Instituto Terra e Memória;
Investigador Principal do Grupo de  Quaternário e Pré-história do Centro de Geociências da Universidade de Coimbra;
Autor e co-autor de mais de 30 livros e 200 artigos.

Na oportunidade em que visita Tubarão-SC para as aulas, também se reunirá com a equipe de investigadores da Espaço Arqueologia para firmar novos projetos e parcerias.

SOLICITE ORÇAMENTO