Foto Márcio Henrique Martins/ASCOM FCC
A socióloga Tade-Ane de Amorim e a antropóloga Bruna Donato participaram, em 12 de setembro, no Teatro Ademir Rosa (CIC), em Florianópolis, da noite de premiação do Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2017.
O evento promovido pela Fundação Catarinense de Cultura marcou a assinatura dos contratos dos premiados na edição deste ano. A Espaço Arqueologia foi contemplada na categoria Prêmio Catarinense de Patrimônio Material e Imaterial com o projeto As Benzedeiras de Florianópolis: Inventariando Saberes.O nosso próximo passo será mapear, inventariar e registrar os saberes das benzedeiras que se encontram em exercício na cidade de Florianópolis, dando visibilidade a esse saber que está em risco de desaparecer, adianta a professora Dra. Tade-Ane de Amorim, coordenadora do projeto.
O edital premiou 175 projetos em sete categorias, com um total de R$ 5,6 milhões investidos pelo governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) e da FCC. De abril a junho deste ano, mais de 1,8 mil propostas foram inscritas em um processo que marcou a inclusão do edital no universo digital.